28.2.07

Os meninos à volta do traficante


Mais um fadinho criado pelo tuba....mais um relato espelhado da nossa sociedade...mais uma triste realidade....
Baseado numa melodia de um conhecido músico Português, este fadinho relata o decadente mundo da droga, q infelizmente tá bem presente na sociedade e apesar de condenada, continua a circular livremente aos olhos de todos, e com acesso facilitado em várias zonas residenciais.Fala de um bairro social problemático portuense, não sendo porém o unico, mas tendo uma "fama" considerável, onde apenas só quem não quer é que não repara no decadente circuito de todos aqueles que arrastam os ossos para a "dose" diária, ou simplesmente de todos aqueles q se passeiam em potentes carros, usufruindo de "jakuzzis" em barracas camarárias.
Para não variar, peter shark afia a dentadura e relata mais um drama em forma de versos crús e práticos, para q todos possamos pensar no problema enquanto damos umas gargalhadas.
Este fadinho está disponivel em : http://www.myspace.com/petersharkfadinhos

Padre Frederico


O padre Frederico, é um fadinho antigo cujo conteúdo se baseia em factos reais, ocorridos em meados da década de 90.
Foi na ilha da Madeira, que uma criança foi cruelmente molestada e assassinada por um "dito" padre, que segundo consta, utilizou o método da boleia, para levar a criança a uma zona isolada junto a um penhasco, onde abusou desta. De seguida perante uma possivel ameaça de denúncia, o "cabrão" (não tem outro nome, a não ser pior) lançou o miudo ao mar, seguindo depois tranquilamente o seu caminho.
Deligências e inquéritos levaram ao apuramento da verdade por parte das autoridades, q detiveram o padre preventivamente. Até aqui tudo bem....
Pouco tempo depois, por alegado "BOM COMPORTAMENTO" (hehehe...até tem piada) esse senhor obteve uma saída precária, sendo porém um passaporte para a impunidade, visto q o alegado homicida só deu noticias quando já se encontrava no Brasil.
Eis a competência das autoridades sendo destacada, merecendo até no meu ponto de vista o prémio nobel do "cagalhão".
O caso acabou no esquecimento, não tendo sido feito nada até á data, para q esse "filho da puta" pague pelo q fez.
Este fadinho foi feito para q pelo menos haja algo q nos lembre destes tristes episódios, q cada vez mais são frequentes nos dias de hoje. NÃO TEM INTUITO DE BRINCAR COM A SITUAÇÃO, apenas se destina a relatar a triste realidade....

27.2.07

26.2.07

História dos fadinhos


Pois é... começando pelo começo, já lá vão uns anitos...
Nascido nas entranhas do Porto, Peter Shark, mais conhecido por "tubarão", cedo descobriu a sua tendência musical, batendo com colheres de pau nas panelas e organizando consertos na sua casa de banho, onde ao olhar para o espelho, já previa o estrelato... hehehe (até o fernando pessoa queria escrever assim)...
Os anos passaram, e em plena adolescência, a quando as primeiras bebedeiras, a composição de letras tornou-se um hábito, esquecendo porém a guitarra, q se manteve nua e crua até aos dias de hoje, sendo o dó, o lá, o mi, o sol (se estiver bom tempo) e ocasionalmente o fá, os seus acordes de eleição.
Desde a tasca "Amarantina", altar de inspiração e centro de culto para o grupo de amigos q bailando com as canecas de receita cantarolavam os refrões ousados ou mesmo impróprios para consumo, até aos serões de ar puro em qualquer tipo de soleira ou arcada, onde o grupinho prevenido com latas de essência, se mantinha até altas horas... (dependente dos hórarios do autocarro), assim foram surgindo os fadinhos do piorio.
A sátira e o humor fazem um par maravilhoso, a crítica e a verdade preenchem as vagas,... e o resto são morangos...
Olá e sejam bem vindos......http://www.myspace.com/petersharkfadinhos